DiDi, Dona da 99 no Brasil, Cria Joint Venture com Empresa de Carros Elétricos

2
126

A DiDi Chuxing, conhecia por ser uma das gigantes do transporte por app e dona da 99 no Brasil agora tem uma nova joint venture. A companhia anunciou nesta segunda-feira (28) a criação da JingJu junto com a Beijing Electric Vehicle, uma empresa afiliada à montadora BAIC, atualmente a maior fabricante de carros elétricos da China.

Segundo comunicado da gigante, a proposta é desenvolver os automóveis que vão alimentar a frota futura de carros movidos com novas energias e também com inovações relacionadas à inteligência artificial.

Embora seja anunciada só agora, JingJu jé é uma companhia que iniciou cooperações em 2016 para se transformar em uma plataforma colaborativa de serviços em que empresas podem de transportes por aplicativo possam usar apenas um programa, contendo desde locações, vendas, abastecimento e manutenção, além de caronas.

A proposta da BAIC é de interromper a fabricação e venda de carros com uso de combustíveis atuais até 2025, por isso esta parceria. Segundo a empresa, A DiDi atualmente tem 400 mil automóveis elétricos em todo o mundo, sendo a maior rede de carros compartilhados do setor.

No Brasil a DiDi, com a 99, conta com 300 mil motoristas e 14 milhões de passageiros em mais de mil cidades do país. No mundo todo, a plataforma já tem mais de 30 milhões de motoristas.

POST´S RATE

2 COMMENTS

  1. I’m really enjoying the design and layout of your site. It’s a very easy on the eyes which makes it much more enjoyable for me to come here and visit more often. Did you hire out a developer to create your theme? Fantastic work!

    COMMENT´S RATE

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here